segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O Escrever

Como definir precisamente essa ação maravilhosa que é o escrever, que de forma poética,dissertativa, narrativa, conclusiva, simplesmente liberando todas as emoções, ou em uma simples folha de papel, com seu grafite, ou mesmo no seu computador, você relata todas as impressões do seu dia, ou do passado ou mesmo predizendo o futuro.
É um momento mágico, há a necessidade extrema do entendimento do seu universo e em uma união suprema, com o universo alheio. E o lugar que manifesta toda essa comunhão pode ser de fronte a uma paisagem linda, no seu recanto, no trabalho, porque há uma ordem expressa em seus pensamentos: _ Vá escrever! E palavras encantadas dançam em sua mente e em qual idioma?
_ Não sei! A ordem é emocionar, é cativar, indagar, transferir sensações, fazer você imaginar, fluir, sorrir ou chorar.
É uma hora que você não precisa de nada excepcional e ou outros artifícios para chegar nesse momento lindo, a não ser entender e amar cada vez mais o seu Eu expressivo, poeta, pois ser escritor, é presentear a literatura com suas letras, reverenciando o trabalho de grandes escritores no passado e dando continuidade à escrita sempre de forma inovadora.
O saber reverenciar a cultura de outros países é fundamental, homenageando sempre sua língua raíz, mas, querer apenas bater palmas as letras do idioma predominante, isso não é plena interação, visto hoje, nesse mundo globalizado, há a necessidade da comunicação ser abrangente, efetiva, visando a difusão de uma comunicação eficaz e dinâmica.
A divulgação da leitura, o estímulo para que os jovens possam ler, é imprescindível, tanto para autores já reconhecidos ou mesmo os iniciantes que trazem uma visão diferente dos acontecimentos ao mundo.
Destacando é claro, suas experiências ou num conto fantástico ou diante de fatos reais, o escritor, poeta, contista, comunicador, terá seu papel inovador e exuberante marcado na história. As suas letras definem o seu ser e este deixa preciosas marcas na trajetória de sua Arte.


Regina Rocha

Nenhum comentário: