sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

São Paulo

São Paulo é uma cidade rica, em diferenças e contrastes, pois apresenta o brilho nos olhos de uma criança num instante em outro um lamento,ou alguém que passa de repente em gargalhadas, pura alegria ou aos gritos de pavor.
Tudo acontece ao mesmo tempo, é uma mistura de sons e o mais profundo silêncio, uma combinação exuberante, como se formasse notas musicais em uma orquestra, onde todos dançam conforme a sua própria música.
A minha música? Deixe eu te contar, permita-me revelar, começo com a mais sublime meditação para encarar o meu dia em São Paulo, pois para que o seu dia comece bem no trabalho é preciso ser suave, com seus movimentos, leveza, sorrir ao ver a luz do sol e se tiver chuva? Sorrir para ela também, pois se começar o seu dia com rispidez, ele será um tanto quanto desagradável, mas se for gentil para consigo mesmo e para com os outros, com certeza terá bons resultados em seus negócios ao final do dia.
Para os momentos de espera, até chegar ao trabalho, recito meus mantras que acho melhor para cada situação ou canto a minha melhor música e como sou eclética, posso estar cantando MPB num instante ou pensar numa música francesa, talvez um ritmo de soul ou jazz, de repente algo em italiano, così vero? Uma ladainha de capoeira? Sim, às vezes, quando preciso me sentir forte, daí eu fico muito mais alerta.
Enfrentar o ritmo da cidade não se pode dormir e ficar desatento, vejo muitas pessoas despreparadas, reclamando o tempo todo das suas aflições e esquecem de agradecer.
O agradecimento começa desde o início do seu dia até o seu retorno para a sua casa e feliz por você ter conseguido findá-lo com saúde e próspero.
Certamente a prosperidade pode ser alcançada nos pequenos detalhes do trabalho do dia, não importa em qual espaço,o lugar que se esta nesse momento, com quantas pessoas, o que realmente importa é conseguir transmitir a sua melhor energia e captar energias boas para se estruturar.
Agradecer a sua cidade, a sua casa nesse exato momento é fundamental, ela pode ser rica, ou modesta não importa, pois o seu papel aqui é da mais suprema importância, você faz parte de um todo e essa comunhão de fatores é que fazem da sua cidade ser tão linda quanto é.
São Paulo em que várias pessoas caminham com passos rápidos para o seu destino, cabisbaixas ou não, impetuosas? Sim? Não? Isso depende única e exclusivamente da sua postura diante da sua vida e como você decide se posicionar diante de todas as coisas que são apresentadas para você.
Eu amo a minha cidade e todo instante fico observando o valor que todas as pessoas tem, como todos contribuem de alguma forma pra deixar esta minha cidade mais linda. O meu bairro? É a Móoca, adoro tudo relacionado a arte tão significativa apresentada em vários espaços de cultura na cidade e quando promovem eventos para que maior número de pessoas possam entender o que é a arte.
A arte está exatamente em se expressar da forma mais bela e com encantamento e posso dizer que aprecio várias culturas ao mundo, mas aprendi que primeiro lugar esta o meu espaço, o meu recanto, a minha cidade e o meu país.

Nenhum comentário: