terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Era uma vez

Numa sala de aula a professora perguntou aos alunos:
-Já estão à par do cronograma?
E a aluna respondeu:
- Eu ainda não consegui pegar o cronograma de estudos, pode me repassar, por favor professora?
- Não.
- Obrigada.
A aluna conseguiu o cronograma de estudos assim mesmo, com seus colegas de classe.
- Vamos estudar sobre os contos de fadas, onomatopéias, prosopopéias, temas, personificação.
- Quê?
- Funções diversas e pronomes também.
- Posso contar sobre Deus?
- Sim, mas terá que falar sobre o Diabo.
- Posso explicar sobre as flores e contar sobre a vida?
- Falar sobre a vida? Terá que falar também sobre a morte.
- Posso contar sobre a biodiversidade, a existência dos vulcões, a água e o nosso planeta?
- Não! Você terá que ler este livro amarelo e analisá-lo e cantar todas as suas onomatopéias.
- E eu posso mostrar as minhas onomatopéias? Zum, zUm, zuM.
- Não. Terá que cantar o que eu quero de acordo com o cronograma.
- E falar sobre poesia? Posso apresentar anáforas numa analogia?
- Não. Não encoste no quadro-negro, não deve gizar, não cante, não declame, não desperte.
- Era uma vez...

Nenhum comentário: