sábado, 8 de outubro de 2011

Expressão

Quando mencionei sobre a resenha do filme Besouro, além de querer destacar sobre o meu canto, eu quis falar também da minha expressão, pois ao defender um determinado tema que eu gosto evidentemente meus olhos brilham.
E todas as pessoas que estão minuciosamente me observando e conferindo todos os meus movimentos e sons é como simplesmente uma sintonia completa envolvesse a mim e o outro profundamente, menos uma pessoa.
Essa pessoa, a professora, segurava justo na minha resenha um chicote e ao mesmo tempo que me perguntei o porquê que ela estava segurando tal objeto e com qual finalidade representativa ela o levara para uma sala de aula, fico a me questionar.
Enquanto eu empolgada destacava a capoeira e a vida que os escravos levavam na época, seu canto, suas crenças ao mesmo tempo na minha apresentação foi destacado um instrumento de covardia e abuso do feitor: O chicote, a fim de açoitar os oprimidos.
Sobre linguística, tive a oportunidade de ter dois professores, um era excessivo demais ao produzir sons dos mais diversos; já o outro tinha o poder da oratória, falava com excelência e pude então realmente amar a profundidade do tema, entender e um dia num seminário explicar sobre pronomes relativos e como as crianças se comunicam e suas primeiras formulações de palavras.
É claro que se você tem a sorte de estar diante de um bom professor, você leva esse ensinamento para o resto de sua vida, mas se por ventura ocorrer o contrário e algum não te passar motivação suficiente para prosseguir em suas pesquisas, não desanime !
Certamente se você amar profundamente defender o que acredita, não tem chicote, não tem professor ruim, não tem adversidade nenhuma que o fará desistir e os seus argumentos prevalecerão, a sua história fará algum sentido e por fim se comprovará o que chamamos de registro.
A minha comunicação naquele exato momento foi registrada, a minha motivação foi destacada, a mensagem repassada para todos com o propósito de manifestar reflexão e essa expressão exata, esse meu registro em um determinado lugar significativo para mim é sim de grande valia.

Nenhum comentário: