quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Relações Humanas

_ What's your name?
Uma menina linda ao aguardar a sua aula de inglês, demonstrou muito interesse, surpreendendo-me com sua pergunta.
_ My name is Regina.
No processo de comunicação, relações humanas, o professor geralmente inicia com todo um trabalho de apresentação, promovendo interação na sala de aula, tanto que os resultados são positivos na socialização das crianças, adultos.
Ao deparar com uma sala de aula, há um compromisso social, responsabilidade, respeito para com o outro, a prioridade deste processo interativo busca reciprocidade, verdade.
Os seus olhos dizem toda a verdade. Não adianta estar com toda a sua nobreza, perante ao simples, desviando o seu olhar do todo, ou com toda a sua simplicidade, querendo ofuscar os seus olhos diante de quem se julga nobre.
O verdadeiro confronto existe quando se lança um olhar de igualdade para com todo ser, objetivando constantemente a presença do amor, o respeito.
_ What's this?
Minha obrigação como professora, é aguçar a curiosidade, não permitindo apenas os pensamentos limitados, mas estabelecendo um mecanismo de liberdade de expressão.
_It's a vocabulary.
Apresentar o vocabulário para a minha adorável aluna, deixa-me inteiramente lisonjeada em poder evidenciar as letras, palavras, conscientizar, obtendo assim, o aprendizado de qualquer linguagem, é preciso o treinamento diário, que se faça uma pesquisa de vocabulário, assimilando novas palavras.
O aprendizado é constante, todo o segundo nos possibilita adquirir uma nova oportunidade e o momento concedido para poder expressar o conhecimento, sobrepuja o saber. A conquista ao realizar a efetiva educação, concretiza-se.


Regina Rocha

Nenhum comentário: