segunda-feira, 27 de julho de 2009

Chocolate

O agradecimento pode chegar muitas vezes de forma inesperada ou mesmo...doce.
Pode vir expresso em uma barra de chocolate ao leite, com letras ao chocolate branco escritas “Obrigado”; pode chegar até mesmo quando alguém deixa sem dizer nada, um chocolate delicioso na sua mesa de trabalho.
Pequenos toques do agradecimento diário fazem que combinações positivas se manifestem de forma agradável, como cumprimentar muito bem as pessoas, elogiar, procurar ouvir mais do que apenas falar, enfim estar disposto a ser gentil.
Certa vez, uma senhora caminhava devagar, cabisbaixa, reclamando que não pode gastar com seu único filho, pois esta em situação difícil e até não conseguia mais cozinhar.
Mais do que depressa me pronunciei dizendo: qualquer coisa lhe ajudo na cozinha, o que exatamente esta difícil por fazer? “Ahhh eu sei cozinhar, mas prefiro comprar já tudo pronto em pequenas porções, pois assim economizo”.
Alguma coisa fez com que eu despertasse naquela mulher do quanto é importante fazer algo de especial para seu filho, como um doce que ele mais gosta, um gesto de carinho ou mesmo deixar as suas roupas bem cuidadas, ou seja, carinho de mãe.
Ela como que se saísse do mundo de que entrou, do olhar compenetrado, triste, sorriu para mim!
Poxa, arranquei um sorriso de uma mãe praticamente sem vida e se ela conseguir fazer pelo menos o que uma criança tem por direito de ter uma boa alimentação, eu já estou bem feliz!
“Escolha um dia especial para começar a cozinhar, que tal o domingo?” Senhora!? Ela foi se afastando, com o seu andar desajeitado, com seu mundo e confusões por refletir, para tentar ter coragem e modificar o seu tristonho dia.

Nenhum comentário: