sábado, 11 de julho de 2009

O Sol e a Lua

Todos os dias, num ritmo acelerado, indo para o trabalho, às vezes, posso notar detalhes que impressionam ou mesmo tudo é tão condicionado, tão maquinal que até mesmo virar para o lado e direcionar o seu olhar para apreciar algo diferente e ficar à espera de um momento surpreendente, pode ser revelador.
Eis que num andar apressado, consigo apenas visualizar somente o que está a minha frente e pensar na empregada que já estava à espera para abrir o escritório e poder começar então o seu serviço, mas um encontro fascinante surpreendeu-me, o sol e a lua!
O sol estava de um lado, já com seus raios brilhantes no meu rosto; a minha esquerda a lua, cheia, compĺeta de beleza, despedindo-se do amanhecer; do outro lado o sol impetuoso, intensificando o seu calor, como se dissesse: será um grande dia; a lua te convida a contemplá-la e enigmaticamente te hipnotiza e seus olhos ficam sem mesmo piscar por instantes.
Existem momentos que merecem ser registrados e é por isso que me pergunto o porquê não aproveito também a minha inspiração para a fotografia.
Certamente muitas dessas cenas mágicas do dia-a-dia ficam guardadas em sua mente, são toques de sensibilidade diários que nos chegam para dizer que aqui existe vida, pois o conjunto de todos esses detalhes e de quanto se está predisposto para uma minuciosa observação é o que vai garantir a sua interação com elementos também considerados significativos.
Os pássaros cantarolavam nas árvores, um toc toc dos meus sapatos pelas ruas, a conversa descompromissada das pessoas, cumprimentando-se ao passar pela padaria, os motoristas comentando qual o destino do dia e mais uma vez, abro a porta do meu trabalho.

Nenhum comentário: