quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Viagem

Uma viagem pode ser muito gratificante, pois mesmo sendo a negócios ou simplesmente para o seu próprio descanso.
A minha mente está voltada para vários projetos, mas no meu caminho percebo a simplicidade, detalhes que enriquecem o dia e favorecem, é claro, para uma reflexão profunda.
Ao adentrar em Sorocaba, assim que providenciei um lugar tranquilo para o meu almoço, algo de preferência leve para ter disposição e completar satisfatoriamente meus afazeres, um Bem-te-vi, me surpreendeu voando bem perto de mim. Não pude deixar de notá-lo pois suas cores são lindas e aprecio os pássaros e seu canto.
Uma mulher estava com a sua filha que segurava seu cachorrinho de tecido, lhe servindo de almofada, ficava brincando e abraçando o seu brinquedo e a mãe por sua vez, como estava muito calor, tirou os seus sapatos: um sapato azul claro também de cores suaves, e ficava com seus pés descalços sentindo o chão e as energias Chi que alimentam a vida.
Fiquei admirando o movimento das duas, daquela forma muito carinhosa e simples, sentadas num banco, descansando um pouco.
O alimento da energia vital diariamente é fundamental e gosto de fazer isso com a saudação do sol de yoga. Assim posso ter as minhas tarefas realizadas no dia e à noite ter plena disposição para a minha escrita e meus estudos.
O sorriso dos amigos estimulam para que se volte para o lugar preferido e a realização de bons negócios é resultado da iniciativa de estar cuidando dos seus empreendimentos.
A oportunidade do conhecimento é favorável não somente em lugares distantes e diferentes, a riqueza do aprendizado pode estar bem ao seu lado, basta ter sensibilidade para notar o que há de especial no seu próprio caminho.

Nenhum comentário: