sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fotos

Minha filha adora rever os bons momentos, nos diversos álbuns de fotos da família e ela quem precisamente os guarda com muito carinho.
Momentos de plena felicidade na casa, nos caminhos de cachoeira, curtindo a natureza ou mesmo em comemoração da escola, batizados de capoeira, ou aquele instante que te pegam, de repente, na surpresa e revelam o seu lindo sorriso.
O fato é que esses momentos preciosos demonstram também o que se pode construir na sua vida e a sua estrutura.
Não adianta somente ficar na posição de lótus, meditando mantras, rezando para a paz universal, se não incentivar algo que se chama ação.
Com ação e postura positiva diante da vida, consequentemente há estrutura e a probabilidade do crescimento se manifesta.
O mundo e as disparidades entre construção e destruição, certamente é um paradoxo por analisar.
Quantos tem a necessidade de bater palmas para a estrutura alheia e não consegue saber os princípios do seu próprio alicerce.
Alguns dos sorrisos instigantes, às vezes, podem estar em fotos reveladoras, denunciando plena felicidade? Talvez; ora a falsidade; zombaria; contrastes; mediocridade.
O processo de construção do passado e o que se está fazendo de inovador no presente, determina o quanto será promissor o seu futuro.
O tempo a todo instante nos presenteia com as riquezas da vida, cabe a cada um detectar o seu momento especial e para cada segundo de positiva ação, benefícios de próspera reação.
O verdadeiro desafio está, se pudesse percorrer cada cantinho desse mundo e registrar um simples sorriso ou mesmo um sinal de que todos vivem felizes e repletos de felicidade e paz,inevitavelmente o meu álbum seria uma raridade.
Vale o registro que não somente exercito minha mente para definir uma impressão, numa forma de expressão como num Haikai, mas também penso em todos que respiram em conjunto o mesmo ar, nesse pequeno espaço, em proporção ao universo que vivemos.

Nenhum comentário: