sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Casa de Campo


Como Paulistana, não tinha o costume de viajar para o interior da cidade. Sabia apenas do meu trabalho, estudos, família e tinha completa aversão de viajar para essas cidades, muito verde, mas um dia isso mudou.
Nós Conhecemos um rapaz, amigo da família que tinha verdadeira paixão por cavalos e todas às vezes que ele visitava a família falava do seu cavalo que ele guardava em um Haras muito bonito, na cidade linda chamada Sorocaba.
Quando ele chegava com toda a família reunida eu não compreendia a sintonia daquelas músicas que ele escutava, Almir Sater! Ele passava a semana toda trabalhando e nos finais de semana corria para ver seu cavalo, um belo animal de cor castanha e um dia convidou a todos para vê-lo e que pudéssemos ter uma tarde agradável, conversando com os amigos.
No caminho para o Haras já podíamos notar o ar diferente, mais puro e as belas paisagens que encantavam os olhos. Ao chegar pude presenciar completo carinho e atenção para com os animais, crianças aprendendo a cavalgar com a presença de profissionais competentes, espaços com rico paisagismo e lugares convidativos para uma conversa com amigos, permitindo-me assim ter um maior contato nesse ambiente que desde então eu desconhecia. Com essa amizade precisamente, algo mudou inteiramente em mim, fazendo eu me apaixonar pelo campo e a observar a vida de pessoas afastadas das grandes cidades como São Paulo.
Depois os amigos se encontravam novamente, só que desta vez foi na minha casa, construída no interior e praticamente entre as festas do final de ano, estavam sendo tocadas as músicas dele, que agora seriam também minhas músicas, porque ele me ensinou a valorizar os ritmos regionais que há na cidade e que igualmente são lindos, pois aprecio músicas diversas. Outros amigos também eram recebidos com muita festa.
É muito gratificante morar na cidade de São Paulo e depois também ir cuidar da sua casa de campo, com pessoas amigas que cuidam da jardinagem, como um senhor muito simpático, já com idade avançada, mas com plena disposição para o trabalho e sempre apresentando um sorriso no rosto e vontade de trabalhar, é lindo de ver essa riqueza em seu olhar. Uma outra amiga ao cuidar da limpeza da casa, das minhas coisas, dos pequenos detalhes, das minhas cortinas, feitas por mim ou de cada flor no jardim e todas as mudas plantadas.
Tem certas coisas que os verdadeiros amigos nos deixam para sempre, que são as marcas dos sorrisos de expressões em sua face, em cada sorriso uma expressão linda, isso nenhum inimigo pode tirar, pois aqueles momentos estão marcados para sempre e é exatamente a soma de todas as alegrias da sua vida é o que podemos chamar de felicidade…:D

Regina Rocha

***

Nenhum comentário: